Brasões e Simbolos da Alemanha

Brasão de Armas da Alemanha , abaixo, é um dos símbolos nacionais da Alemanha. A principal característica do brasão é uma águia. As cores do brasão são similares aos da bandeira da Alemanha (preto, vermelho e dourado). É um dos mais antigos símbolos nacionais da Europa e um dos mais antigos do Mundo.


Brasão da República Democrática Alemã , abaixo, continha um martelo, um compasso, envoltos numa espiga de centeio. O martelo representava a classe operária nas fábricas. O compasso representava os intelectuais, e a espiga de centeio os agricultores. Os primeiros desenhos incluíam apenas o martelo e a espiga de centeio, dado o desígnio nacional da Alemanha Oriental em se afirmar como um estado comunista de "Trabalhadores e Agricultores" (Arbeiter- und Bauernstaat). Rodeado de uma grinalda, o brasão funcionava como brasão do exército, o Exército Popular Nacional e quando rodeado de uma estrela branca de doze pontas simbolizava o brasão da Polícia do Povo. Foi adaptado como sendo o brasão da República Democrática Alemã através de uma lei de 26 de Setembro de 1955, e adicionado à bandeira nacional através de uma lei de 1 de Outubro de 1959. O brasão foi oficialmente abolido a 31 de Maio de 1990, por uma decisão do recém eleito parlamento da RDA (Volkskammer), após as primeiras eleições livres do país. A exposição deste brasão foi considerada inconstitucional na Alemanha Ocidental e em Berlim Ocidental. Apenas em 1969 o governo da Alemanha Ocidental alterou esta política. Em 2004, uma tentativa de um empresário alemão de tornar sua marca registada o brasão da RDA foi refutada com base em que este era um símbolo público para representar a origem regional de bens e serviços da parte oriental da Alemanha.


Brasão, abaixo, da Renânia-Palatinado (Rheinland-Pfalz ), estado dacidade de Niederhosenbach - origem dos ascendentes da Familia Schuindt/Schwinn, é um dos 16 estados (Länder) da Alemanha, situado no sudoeste do país. A capital é Mainz. Seus limites são os Estados da Renânia do Norte-Vestfália a norte, Hessen a leste e Baden-Württemberg a sudeste; os departamentos franceses do Bas-Rhin e do Moselle a sul, o Land do Sarre a sudoeste, Luxemburgo a oeste, e a província belga de Liège a noroeste.Após a 1ª guerra a Alemanha teve que assinar o tratado de Versalhes, assim perdendo a Renânia-Palatinado, mas 13 anos após o tratado a Alemanha Nazista recuperou o território.


Veja mais sobre Brasões ... e navegue entre as varias imagens.
Pensamento ...
"Se nós não sabemos para onde vamos, devemos pelo menos tentar entender de onde viemos para adivinhar em que situação estamos." (Jules Romains)
Copyright © 2009 - www.schuindt.com.br - EES